sexta-feira, 29 de julho de 2011

Conformidade


 Depois de tantos anos aprendendo, tenho certeza de que não sou um homem perfeito como gostaria de ser, não consegui ser inteiramente bom, não consegui deixar de ter fraquezas, e de nunca errar. Sei que não pude corresponder às expectativas de algumas pessoas, mas, com tudo isso sei que devo continuar lutando, e procurando viver sem ter tantos problemas e obrigações, aceitando críticas e incompreensões  de alguns amigos. Vou parar de procurar realizar tantos sonhos, e vou deixar certas ambições para os mais jovens, pois com a idade que tenho sei que não conseguirei recomeçar tudo outra vez.

Todavia, penso que preciso continuar a ser feliz, buscando espaços junto àqueles que amo, e assim com meus hábitos, vou levando o meu jeito de viver.


Helio Rothen

Imagem: Google

Respeiete os direitos autorais.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Supernova


Tem cicatrizes aqui dentro, tatuando sombras, como o mofo cobrindo essas paredes. O cair dos dias tem soado como uma canção triste, às vezes sinto como um lamento sendo sussurrado na minha cabeça, outras parece que é mais uma canção órfã de que eu não sei o nome, e outras ainda é só o vento na janela. As noites se resumem na vertigem de alguém que se imagina caindo em um buraco, no escuro. Ai você aparece, me pega pela mão e me põe em pé, e eu caminho de novo. Então posso fingir ter o controle de tudo outra vez, pois você me mantém em animação suspensa. De certa forma, estou dizendo que sem o teu sorriso eu me sinto o nada em ascensão, ricocheteando entre um devaneio e outro. Eu te vejo assim desde o dia em que te conheci. Como uma supernova, explodindo, rasgando o céu escuro com sua energia e luminescência, assim foi você no dia em que explodiu na minha vida, deixando-me extasiado na poeira das estrelas que pontilharam meu céu veludo azul escuro. De certa forma, estou dizendo que te amo, que me alegra saber que em alguns momentos te faço feliz. Essas palavras soam como se eu estivesse perdendo a minha alma, algumas vezes parece um lamento, ou ânsia de querer retribuir o bem que você me faz. De certa forma, estou dizendo que te aguardo todos os dias. E enquanto você não chega, eu sigo sentindo a vertigem, cicatrizando.

Fabio Vinicius Monteiro
Imagem: Google
Respeite os direitos autorais.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Eleição e Posse da Nova Diretoria do Centro Literário de São Leopoldo



1ª fila: Marly Leiria, Verena Backes, Jandira Weber, Galdys Giménez, Anacilda Rocha, Lorena Antonetti
2ª fila: Enio Coelho, Ramiro Sápiras, Reony Flores, Mardilê Fabre, Sejalmo Nery, Jacy Ribeiro.






No dia 06 de julho de 2011, às 19 horas, foi eleita e tomou posse na Sociedade Orpheu, para o período de 2011 a 2013, a Nova Diretoria do Centro Literário,  de São Leopoldo assim como o seu Conselho Fiscal, que ficaram assim constituídos:

Presidente: Jandira Teresinha Weber
Vice-Presidente: Gladys Ondina Giménez  Lopes
Secretária: Marly Leiria
Secretária Adjunta: Anacilda Morena Oliveira Rocha
Tesoureira: Mardilê Friedrich Fabre
Tesoureiro Adjunto: Jacy Gonçalves Ribeiro
Diretor de Patrimônio: Erony Pereira Flores

Conselho Fiscal
Sejalmo S. de Paula Nery, Ênio Antônio C. Coelho e Ramiro Contran Sápiras.

Suplentes do Conselho Fiscal
Verena  Bakes,  Lorena de Lourdes Antonetti e Ivan Hoffmann



Diretoria e associados.