quinta-feira, 4 de julho de 2013

Diz que...




Diz que o verdadeiro amor
Existe aqui sim, senhor!
Não só em conto de fada.
Amor é dedicação
É ofertar seu coração,
Sem nunca lhe pedir nada.


Diz que verdadeiras obras
Não são esmolas nem sobras
Que dou a quem tem escasso.
Fraternidade de fato
É a maneira como eu trato
Meu irmão, dando um abraço.


Diz que o verdadeiro santo
Não tem cetro, auréola e manto.
Nem é aquele que mais reza,
Mas com amor aconselha
Trabalha que nem abelha
E seu próximo mais preza.


Diz que o verdadeiro poeta
Não é santo nem profeta
Operário ou artesão.
Poeta é amante da poesia
Que traz vida e alegria
Pondo amor no coração.

W. F. Aquino

Imagem: Google

Um comentário:

  1. Meu nome é Denise Brito, mas não consigo me enquadrar em nenhuma das outras categorias de postagem.
    Quero começar pelo elogio: este é um dos poucos portais que se dá ao trabalho de identificar os autores do texto que posta. Está de parabéns.
    Pelo mesmo motivo que me leva a elogiar, devo fazer uma crítica: ao que percebo, NENHUMA das imagens traz crédito ao autor. Quando há alguma referência, é "Imagem: Google", que é o mesmo que nada. O Google é apenas uma ferramenta de busca. Equivaleria a colocar, para os textos, que foram produzidos por "Biblioteca", "Porbase", "ISB", "CDU" ou, vá lá, "Google". Sei que é difícil, mas é possível. Posto um texto todo dia e as imagens vêm dando crédito ao autor.

    ResponderExcluir