sábado, 9 de dezembro de 2017

Queria deixar-te uma poesia...



Hoje pela manhã olhei para o sol e a luz do dia,
Eles, falaram-me mil maravilhas, em seus raios.
Sua luz me abraçava, seu calor forte me aquecia,
Deram-me bom dia!-Mesmo antes, a eles, desejá-la.


Percebi sobre mim, um manto dourado que me alegrava.
Todo meu ser, sentia-se preenchido e envolto de paz...
A grandeza da bondade me abraçava, sorria e chorava!
E num momento de extremo gozo, abriu-se uma nuvem...


Olhando ao céu, pingos dourados lançaram-se sob meu semblante.
Momento de ternura divina, que lavou meu rosto, tão dividido, de mim.
Mas foi assim: Eu estava em mim, ligado ao infinito, que me cobria,
O infinito, cobria-me. Mas, também estava ligado em mim...


Ao olhar-me para dentro, em reflexão profunda, percebi-me, luz...
O infinito olhar, que despertava ao semelhante, deu-me este brilho.
Meus passos, suaves e leves, a escuridão triste, de outrora, não acordou.
Então cedo acordei, logo percebi, que tu, eras a poesia, que me despertou.



Celso Ferruda- Poeta Marceneiro
Imagem: internet

Um comentário:

  1. precisamos ser sempre poesia na vida de alguem. Sentimento este que nos prepara o coração para a receptividade do belo que o infinito oferta...um feliz natal e um próspero ano 2018, aos colegas, amigos do Centro literário de São Leopoldo e a todos os leitores desta pagina...

    ResponderExcluir