domingo, 17 de junho de 2018

A bola da vez..


.



Certamente você está rodeado de pessoas que querem vê-lo caído, triste, pra baixo e quem sabe até, sentindo-se culpado. A inveja, o ódio, a preguiça e a maldade andam de mãos dadas com esses seres de pouca vibração. 

Imaginemos uma partida de futebol: temos "n" jogadores e situações em campo. Porém, de uma forma ou de outra, todos querem vencer. Seja quebrando a perna do adversário, seja comprando o árbitro, seja sendo competente em campo. Para ser eficiente em jogo, deve haver treinamento, união, garra, espírito de equipe e amor pela camisa. A bola deve chegar redondinha para quem vai chutar a gol, mas, no decorrer da partida chove, o campo fica molhado e escorregadio, o outro time começa “a sentar o sarrafo” e você começa a desequilibrar-se emocionalmente.

O que fazer? Entrar na onda e colocar tudo a perder? Não!!!

Respire fundo, conecte-se com seu "Eu" superior, deixe a chuva lavar e levar embora essa energia ruim que o (a) envolve, aproveite essa água para irrigar seus sentimentos, formando um rio que vai a caminho do seu coração retirando a poeira da mágoa e da vingança. Deixa germinar a semente do amor, da tolerância e do perdão. A lucidez se fará presente, uma força incomum tomará conta do seu corpo, sua visão de jogo aumentará consideravelmente e você poderá sentir o cheirinho da vitória vindo pelo ar. Bola no pé outra vez, agora é só estufar a rede!

"Jamais" em sua caminhada, deixe que uma "queda" ou um "árbitro" mal intencionado acabe com o "seu" jogo.

Marco Aurélio Sassanovicz Cezar.
Imagem: Direct100


3 comentários:

  1. Grande imperador Marco Aurélio, concordamos,carinha, deixemos todos germinar a semente do amor, tolerância e do perdão.
    Boa reflexão.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Bela contribuição por um mundo melhor. Parabéns pelas belas e sábias palavras.

    ResponderExcluir