Quero também a paz que vem dos corações humanos . De uma alma em prece . De um Espírito em meditação . Eu quero a paz que vem de Deus .
Quero a paz dos escritores que iluminam os espíritos . Quero a paz pregada por Camões em seus versos . Por Camilo Castelo Branco e Érico Veríssimo em seus romances . Por Jorge Amado em suas histórias do mar . Quero a paz preconizada por pensadores e filósofos, como Malba Tahan, George Sand, Pitágoras e Allan Kardec. Quero a paz de um sonetista como J. G. de Araujo Jorge e de um folclorista como Simões Lopes Neto . Quero ainda viver a paz mística de um Paulo Coelho e a satirizada de um Luis Fernando Veríssimo.
Quero a paz que tem o sorriso de uma criança . Quero finalmente sentir a paz que exala das pessoas iluminadas, que vieram para este mundo para irradiar e iluminar com o amor todo o planeta terra .
Reinando a paz em todos os corações de todos os habitantes podemos, então , emoldurar o mundo com a bonita frase do grande poeta brasileiro Antonio de Castro Alves, o poeta dos escravos , do navio negreiro e das espumas flutuantes : “ A cabeça que se levanta para o céu e o braço que se abaixa para a terra , voltam-se ambos para Deus .”
Erony Flores
Respeite os direitos autorais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário