sábado, 24 de março de 2018

O voto certo





Às vezes, me pergunto: quem fui eu?
Das outras muitas vidas, nada sei
Deduzo que não fui um grande rei
Mais certo, pelo visto, fui plebeu

Talvez marujo dos descobridores
Ou carregador dos bandeirantes
Com certeza fui espírito errante
E me perdi dos amigos anteriores

Se antes tive vida reta ou torta
Se compartilhei de religião ou seita
Entrei na porta larga ou na estreita
Se fiz a escolha certa é o que importa

Mas, muito muito antes, pelo visto
Se de fato não votei em Barrabás
Por certo, devo ter preferido a paz
E, com certeza, escolhido Cristo.

W. F. Aquino
Imagem: newsbomb.gr

Um comentário:

  1. Olha só que poema!..Um presente. Muito bem construído..carregado de história e emoção desde os primórdios da cristandade. Talvez da humanidade...parabéns meu amigo e poeta W.F. Aquino..

    ResponderExcluir