quarta-feira, 9 de maio de 2018

Mãe




Mãe, não estás mais comigo.
Sem ti, meus passos sigo.
Mas como dói a saudade
Da tua simplicidade!

O tempo, fiel parceiro,
Dos meus caminhos luzeiro,
Não diminui a tristeza
Da tua falta e firmeza.

Guardo n´alma o teu retrato,
Que em mim permanece intato.
Deus te refugiou na graça,
Defendeu-te da desgraça.

Mãe, ensinaste-me tudo.
Diante do teu olhar mudo,
Do teu sorriso imortal,
Agradecer-te é surreal.

Dentro de mim trago a luz
Que ao infinito conduz.
Espero um dia seguir-te
E da tristeza excluir-me.

Em tua vida, me guio,
Tua constância copio.
Tu és meu fio condutor.
Hoje dou-te meu louvor.


Mardilê Friedrich Fabre
Imagem: OFuxico

5 comentários:

  1. Ser mãe é uma tarefa difícil e é muito importante valorizá-la. Bom trabalho Jacy, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Muito significativo seu poema, amiga! As mães são sempre merecedoras de nossas homenagens. Parabéns, pela bela inspiração!

    ResponderExcluir
  3. uma leitura de uma vida para outra vida. Encruzilhadas e cursos seguidos conforme apontamentos..lindo!

    ResponderExcluir