sábado, 16 de junho de 2012

62ª Carta de Ivan

                                  


 Porto Alegre, 12 de junho de 1968, às 21h 

Jovem menina!

            Salve o dia dos namorados! Salve a Maria de Lourdes que tanto adoro!
            Quero ser teu namorado mesmo depois de noivos e casados. A responsabilidade de fazer-te feliz é grande, e por ti, muito farei, amor, sem prometer milagres, mas, esforço, boa vontade e dedicação. Parabéns por te manteres próxima a mim pelas cartas, que chegam sempre perfumadas e com o carinho de tuas palavras.

            Num mundo com alto grau de corrupção, como este em que vivemos, existem pessoas falando em liberalismo, independência e amor livre. Infelizmente, tais pessoas não pensam em viver com uma única mulher, para satisfazê-la, dar-lhe amor, atenção, e juntos serem felizes. Estou convicto que, assim como estamos agindo, nosso amor tende a crescer e dar bons frutos. Está sendo construído em base sólida, carta sobre carta, visando conhecimento, segurança e o sucesso de ambos. Estacionar, nem pensar, precisamos nos manter ocupados, porque, de parasitas o mundo está cheio. Cheio de gente infeliz, sem Deus, por distorcer o verdadeiro sentido da vida e não saber amar.

            Espero que compreendas minha luta e continues participando dela. Não pretendo me alienar dos problemas de nossa sociedade, mas antes, procurarei conhecer-te melhor, bem como a tudo que te faça feliz. Seria bom se eu pudesse desvendar os segredos ocultos em teu íntimo, para saber como agir em cada situação. Assim descobriria facilmente o que precisas para te realizar plenamente. O problema é que não enxergamos muito além da matéria. Temos nossas preferências, e para descobri-las é necessário paciência, diálogo e muito amor no coração.

            O cérebro comanda nossas ações. Trabalha para desenvolver e alimentar a inteligência, os pensamentos, a imaginação. Do cérebro emanam as grandes ideias. O corpo é escravo da vontade inteligente e racional. Algumas pessoas sentem-se infelizes, dizem que ninguém as entende, justamente porque estão acomodadas e não se interessam por este aspecto da felicidade. Por isso, é bom instruir-se, ler bastante sobre diversos assuntos, para desenvolver uma cultura geral e poder assumir uma posição firme, quando questionado.

            Peço-te que releves alguma palavra mal colocada, pois não sou um expert no assunto, apenas te amo, adoro e quero, de toda a minha alma. Tenho certeza que juntinhos seremos felizes. Meu desejo é que ao passares por esta Terra, ao final, possas dizer: procurei pela verdadeira felicidade, a encontrei e fui muito feliz.

            Ao mesmo tempo que escrevo, sinto um inexplicável enlevo espiritual. És poderosa! Imaginei-me dizendo, por entre os teus cabelos, coisas bonitas que gostas de ouvir; fazendo os carinhos que desejas, com amor e consideração. E meus olhos se encheram de lágrimas. Lágrimas de amor e emoção.

            Quero que um dia sejas minha esposa, mãe de nossos filhos e depois, com a graça de Deus, continuarei a te adorar, e aos nossos filhos também.

            Até amanhã, minha princesa Lourdes. Do namorado, que te abraça com respeito. Ivan.
Ivan Hoffmann
Imagem: Google
Respeite os direitos autorais

Nenhum comentário:

Postar um comentário