terça-feira, 19 de março de 2013

Atitude!!!



Noite fria, vi um bicho
Comendo sobras de lixo
Enrolado em pouco pano
Porque a rua estava escura
Não sei se tal criatura
Era bicho ou ser humano

De meus olhos gota escorre
Vendo que ninguém socorre
Então da consciência escuto:
“Não basta sentires pena
Quando te choca uma cena
Debaixo de algum viaduto”!

Mas meu Deus o que é que faço
Eu tenho apenas dois braços
Trabalho me dá canseira.
“Vai, reúne cada amigo
Dos que convivem contigo,
De segunda a sexta feira”!

“Está faltando atitude !
Pra que muita coisa mude
Atenção, escuta, grava:
Instiga ações mais fraternas
Tens dois braços, duas pernas
Tens o poder da palavra”!

W. F. Aquino

Imagem: Google

Um comentário:

  1. Tais palavras,só poderiam vir desse homem maravilhoso. É isso aí. Atitude é tudo!

    ResponderExcluir