Severino dormia como um anjo em sua cama feita de caixotes de maçãs, com um colchão de palha de milho, montado por ele mesmo. Sonhava com a eleição do novo Papa que estava sendo realizada em Roma, quando seu celular tocou. Assustado, Severino sentou-se na cama e atendeu ao chamado. Com a voz embargada por ter recém despertado, falou:
- Alô! Quem fala?
- Aqui é o Cardeal Konrad, administrador da Cúria de Roma. Quero falar com o senhor Severino da Silva.
Com a voz trêmula, Severino respondeu:
- Sou eu, eu mesmo, às suas ordens!
- Estou ligando para informá-lo que você foi escolhido pelo Colégio de Cardeais para ser o nosso Papa.
- Papa, eu? Deve haver algum engano, senhor. Nem católico eu sou!
- Não há engano não, senhor Severino, o Espírito Santo foi quem nos deu o seu nome e o número do seu celular. Apronte-se que dentro de meia hora o padre Solimões irá buscá-lo para embarcar para Roma.
- Mas senhor, eu nem sei ler nem escrever.
- Isso não tem importância, no Vaticano você terá quantos assessores precisar. Eles poderão ler e escrever por você, até que aprenda o ofício da escrita e da leitura. Lá em Roma temos bons mestres da língua pátria.
- Mas seu Cardeal, amanhã cedo tenho que pescar com meus vizinhos para garantir meu sustento.
- Não se preocupe, a partir de amanhã você será pescador de homens e o seu sustento será garantido pela Cúria, para o resto da sua vida.
- Mas eu não tenho roupa nem sapatos para ir até lá.
- Vá como você pode, lá receberá toda a roupa de que precisar.
Ainda meio confuso, Severino foi levantando lentamente para procurar sua bolsa, pois só possuía uma, quando o celular tocou novamente. Severino sentou na cama, pegou o celular e disse:
- Alô! Alô!
Mas ninguém respondeu. Então Severino percebeu que o celular estava desligado e o que tinha soado era o despertador, já pela segunda vez, marcando quatro horas e dez minutos em seu mostrador. Severino levantou-se de vez, lavou o rosto e tomou uma xícara de café preto. Depois pegou sua bolsa e saíu para encontrar-se com seus vizinhos. Hoje ele tinha um belo sonho para contar aos seus amigos.
Imagem: Google
Nenhum comentário:
Postar um comentário