sábado, 22 de julho de 2017

Comigo ainda viverás...







Lamino-te as bordas para não ver-te despida.
Tão linda quando criada, ainda tem belezas para acrescentar.
Mãos que tecem glórias querem ver-te brilhar ao mundo.
Passa-se o fundo e cobrem-se os riscos das desigualdades.




Lamino-te a face perfeita para ver-te mais que perfeita!...
Para sorrirem e brilharem os olhares sobre ti.
Deitada ou de pé, olhem quem quiser...serás apenas tu.
Tens o espelho para o mundo, e o brilhar do inocente...




Cuido-te para não machucares a perfeição da obra do Criador...
Protejo-te para que os olhos da humanidade não destruam o projeto.
Sei que o brilho dos anéis, mais te ofertam. Poucos te valorizam...
Tu tens a dar!...e recebes. Muitos soqueiam-te e jogam-te ao alto.




Seco tua face molhada, limpo tuas pernas, passo um pano no teu corpo e te abraço...
Visto-te de emoção o branco e vermelho, porque paz e paixão andam juntos.
Perfumo-te para tirar o embriagado cheiro. Retomo-te, és minha...
Foram meus braços e minhas mãos que fizeram-te nascer! És minha mesa preferida.




Celso Ferruda, poeta marceneiro
Comendador na Embaixada da Poesia
Direitos reservados (é lei)

Um comentário:

  1. Agradeço ao centro literário de São Leopoldo por me proporcionar este espaço onde as glórias de alguém que escreve são depositadas. Agradeço juntamente os troféus, meus amigos leitores que dão brilho em seus comentários. ..em seus compartilhamentos também. .grato a todos! Obrigado Mardile pela postarem escolhida. ..

    ResponderExcluir