sábado, 16 de setembro de 2017

Benesses do Universo



Fecho os olhos devagar
Meus pulmões encho de ar
Concentro-me em novo assunto
Sinto a beleza do mar
Vejo a gaivota voar
Minh’alma vai voando junto

Na montanha vejo a neve
Vai minh’alma voando leve
Chegando ao mais alto pico
Sinto estranha sensação
Que faz bem ao coração
Por isto me gratifico

À noite contemplo a lua
E minh’ama continua
Pelo espaço a divagar
E neste momento penso
Que estou no azul imenso
No mais bonito lugar

Minh’alma quando se solta
Vai ao alto depois volta
Com energias refeitas
Traz benesses do Universo
Um pouco delas disperso
Vou distribuindo colheitas

Mas quando pego no sono
Meu ego cego abandono
Minh’alma ruma ao futuro
Junto de outras almas boas
Que orientam muitas pessoas
Encontro luz no escuro.

W. F. Aquino
Imagem: Pixabay

2 comentários:

  1. Há dentro de nós a mensagem escrita pela vida. Precisamos cumprir caminhos, desvendar sonhos para que o triste abandono não nos deixe sem um raio de luz..belo poema meu amigo Waldui F Aquino

    ResponderExcluir