domingo, 23 de dezembro de 2012

A Esperança de um Natal Efetivo


Estamos no mês do Natal, data de comemoração do nascimento de Jesus Cristo. É, portanto, neste período que mais refletimos sobre tudo o que realizamos ou não durante este ano que está terminando. Assim, lá no fundo de nossos corações, sentimos certa nostalgia ao ler um texto como este que transcrevo de um autor cujo nome desconheço:
Minha Noite de Natal...
Quisera Senhor, neste Natal, armar uma árvore dentro do meu coração e nela pendurar, em vez de presentes, os nomes de todos os meus Amigos! Os Amigos de longe e de perto, os antigos e os recentes, os que vejo cada dia e os que raramente encontro. Os sempre lembrados e os que, às vezes, ficam esquecidos. Os constantes e os intermitentes. Os das horas difíceis e os das horas alegres. Os que, sem querer, eu magoei ou, sem querer, me magoaram. Aqueles a quem conheço profundamente e aqueles de quem me são conhecidas a não ser as aparências. Os que pouco me devem e aqueles a quem muito devo. Meus Amigos jovens e meus Amigos velhinhos. Meus Amigos homens feitos e as crianças, minhas amiguinhas. Meus Amigos humildes e meus Amigos importantes. Os nomes de todos os que já passaram pela minha vida. Os que me admiram e me estimam sem eu saber e os que eu amo e estimo sem lhes dar a entender. Quisera, Senhor, neste Natal, armar uma árvore de raízes muito profundas para que os seus nomes nunca mais sejam arrancados da minha vida. Uma árvore de ramos muito extensos para que novos nomes, vindos de todas as partes, venham juntar-se aos já existentes. Uma árvore de sombra muito agradável para que a nossa amizade seja um momento de repouso no meio das lutas da vida. Assim desejo e espero. Feliz Natal!”
Concluindo, quero expressar os meus votos de um feliz Natal e de um feliz ano novo para todos os meus Amigos e Amigas. Enfim, que o ano de 2013 lhes propicie muita saúde, sucessos e felicidades.

 Helio Rohten
Imagem: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário