segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Meu Natal Inesquecível


Naquele tempo, as ruas da minha cidade não eram decoradas como hoje, somente o interior das casas recebiam o toque mágico do Natal, e as pessoas não ficavam tão agitadas como acontece durante os últimos Adventos. Estávamos na metade do mês de dezembro, e eu ainda não sabia o que iria ganhar no Natal. Então a véspera do Natal chegou e, como sempre, fui deitar-me na hora de costume. Nesta noite, com certeza, mais ansioso do que nas outras.

A noite passou, e o sol começava a varar o oitão da casa, colocando seus raios por entre as frestas da madeira. Estava na hora de levantar e espiar na sala o que “Papai-Noel” havia deixado para mim. Não me contive de alegria, quando avistei um embrulho com formato de violão, em cima da mesa, junto com outros presentes. Apesar de não conter o meu nome, eu tinha certeza de que aquele presente era para mim, pois meus pais sabiam o quanto eu gostava de pegar emprestado o violão do meu amigo Cecílio, que morava na casa ao lado da nossa. Não podendo conter a emoção, peguei o pacote e rasguei o papel, descobrindo um lindo violão amarelo. Sem que eu suspeitasse, meus pais me observavam por entre a porta do quarto. E eu, sentindo-me um grande músico, comecei a dedilhar os primeiros acordes no “meuviolão. Foi quando escutei algum barulho que identificava a presença de meus pais na sala, externando um alegre sorriso. Eu era um menino, o mais feliz de todos, uma criança que acabava de ganhar o seu brinquedo de Natal, o brinquedo mais desejado no momento.

                                                                                                                     J.G.Ribeiro

Imagem: Google

Um comentário:

  1. Parabéns ao Jacy. Como é bom ter sonhos e realizá-los.Grande abraço Marilene Vargas
    Feliz natal

    ResponderExcluir